Avançar para o conteúdo principal

Torre de Moncorvo, Bragança

Largo Dr. Campos Monteiro 


   O concelho de Torre de Moncorvo localiza-se em Bragança, perto da fronteira com Espanha e é aqui que os rios Sabor e Douro se confluem. Estes rios são imagens de marca deste concelho, assim como as paisagens, o Vale da Vilariça e a Serra do Reboredo. 
Contudo, existem monumentos arquitetónicos que também não passam despercebidos, a sua Igreja Matriz, o Museu do Ferro e as inúmeras “oficinas artesanais”.
Dr. Campos Monteiro Square


   Torre de Moncorvo municipality is located in Bragança, near the border with Spain and it is here that the rivers Douro and Sabor to converge. 
These rivers are trademark images of this county, as well as the landscapes, the Vilariça Valley and the Reboredo Mountain. However, there are architectural monuments that also go unnoticed, its Mother Church, the Iron Museum and the numerous "craft workshops".


Torre de Moncorvo, Bragança
© Torredemoncorvoinblog


   Criado no século XIII, este concelho de origem medieval, dotado de castelo e muralhas sofreu um grande desenvolvimento devido às produções de azeite, ferro, amêndoa e à castelo.

   Created in the thirteenth century, this county of medieval origin, endowed with castle and walls suffered a great development due to olive oil production, iron, almond and vine growing.



Vista  das Vinhas e da junção dos rios Sabor e Douro
© Torre-Moncorvo


    Nas nossas fotografias, existe um especial destaque para os Paços do Concelho desta simpática vila. Este edifício é datado do século XIX e caracteriza-se por ser de arquitetura neoclássica. Neste largo encontramos um pavimento em Calçada Portuguesa de granito cinza, geralmente usada na zona norte do país. Este pavimento foi aplicado com assentamento à fiada, tornando-o num largo simples e elegante.

   In our photographs, there is a special emphasis on the Town Hall of this friendly village. This building dates to the 19th century and it is characterized by its neoclassical architecture. In this area we find a pavement in Portuguese Pavement of gray granite, generally used in the northern part of the country. This pavement was applied with laying in the row, making it a simple and elegant.

Paços do Concelho, Torre de Moncorvo
© Roc2c

Largo, Torre de Moncorvo
© Roc2c


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Praça do Município, Lisboa / Municipal Square, Lisbon

   A Praça do Município tem lugar na freguesia de Santa Maria Maior, na Rua do Arsenal, em plena Baixa Pombalina e com a Praça do Comércio a oeste. Aqui está o edifício dos Paços do Concelho com a sede da Câmara Municipal de Lisboa e no seu centro localiza-se o Pelourinho de Lisboa.    Esta praça foi palco, no dia 5 de outubro de 1910, da proclamação da república perante milhares de pessoas. Ainda hoje, as comemorações da Implantação da República realizam-se aqui.   A Calçada Portuguesa é um dos ex-libris da cidade de Lisboa. É uma forma de arte urbana que apaixona e surpreende turistas, habitantes locais e conhecedores desta matéria.    Em plena Praça do Município e em frente à Câmara, as linhas geométricas encaixam com a forma ortogonal da praça e estão colocadas no chão em forma de raios. O atual pavimento desta praça é de 1997, e o desenho é da autoria do pintor Eduardo Nery. O artista quis criar um desenho geométrico para que parecesse um longo “tapete” com um padrão d

Ilha de São Miguel, a ilha das calçadas com desenhos e simetrias de pedra vulcânica

Fotos da calçada portuguesa pela Ilha de São Miguel Maçarocas em calçada Largo da Matriz, Ponta Delgada Friso em calçada Rua dos Mercadores Rua Doctor José Bruno Tavares Carreiro Avenida Infante Dom Henrique Nossa Senhora das Neves 1935 Largo de Gaspar Fructuoso, Ribeira Grande Parque da Ribeira Grande Alice no Pais das Maravilhas Caravela calçada Furnas 1947 Fotos: Roc2c Junho 2016

Bairro Alto & Chiado Lisbon's cultural and bohemian heart; nightlife and shopping mecca

ทางเดิน โปรตุเกส