Roc2c Blog

If you need a real good pavement for your home, Roc2c has the solution for you!

21/03/18

Jardim Luís de Camões, Macau


© Roc2c

"JARDIM LUÍS DE CAMÕES
 CAMOES GARDEN 

 Horário: 06:00 - 24:00 "


Placa com a história do Jardim, Macau
© Roc2c

Jardim da Gruta de Camões, Macau
© Roc2c


"Jardim da Gruta de Camões, Macau


Antes do séc. XVIII, o jardim era designado por “Jardim Ninho dos Pombos Brancos”. O Jardim Luís de Camões situa-se numa colina conhecida no início por “Colina Féníx” devido às árvores (Delonix regia) que ali existiam anteriormente e que eram originárias de Malaca. Estas árvores foram introduzidas em Macau por um comerciante português.
"Camões Park

The Lutr de Cam CaPark is situated on a hill previously Known as the “Phoenix Hill”, the Delonix regia trees on this hill were originally imported from Malacca and introduced in Macao by a Portuguese merchant. Before the 18th century, the park was called “Nest of the White Doves Park.

Espaço de lazer no Jardim da Gruta de Camões, Macau
© Roc2c


         O Jardim Luís de Camões tem uma história longa tendo sido criado em meados do século XVIII como jardim da mansão do rico comerciante português D. Manuel Boaventura Lourenço Pereira. Mais tarde, foi alugado à Companhia das Índias Orientais para instalação da sua sede de um viveiro de plantas. No início do século XVIII, o genro do comerciante Lourenço Caetano Marques herdou a mansão, Lourenço Marques gostava de pombos e tinha uma criação na sua mansão, sendo por essa razão que este jardim era regularmente sobrevoado por centenas destes pássaros. Em 1849, este comerciante financiou o fabrico e a instalação dum busto do grande poeta português Luís de Camões numa gruta de pedra que se encontra no jardim, em homenagem ao grande poeta que tinha vivido em Macau e aqui completado parte da sua obra-prima Os Lusíadas. Em 1885, a propriedade foi vendida ao Governo de Macau e transformada em jardim público."

The Luís de Camões Park has a long history as it was initially created during the mid- 18th century and was a park as part of the mansion owned by the wealthy Portuguese merchant, D. Manuel Boaventura Lourenço Pereira. Later it was leased to the East India Company and became their headquarter offices and a nursery field of young plants. In the beginning of the 18th century, the son-in-law of the merchant, Lourenço Caetano Marques, inherited the mansion. Lourenço Marques liked white doves and pigeons as he bred them in his park. Beautiful scenes appeared as this park was always occupied by hundreds of these birds. In tribute to remember the great Portuguese poet Luís de Camões, who had lived and wrote part of the masterpiece Os Lusíadas in Macao, Lourenço Marques financed installation of a but of the poet in a stone cave in this garden in 1849. In 1885, the property was sold to the Macao Government and the park was converted into a public apace."
   


Jardim da Gruta de Camões, fonte com Escultura Irene Vilar
© Roc2c



Sem comentários:

Enviar um comentário