Avançar para o conteúdo principal

"Amália na Calçada Portuguesa" / "Amália in the Portuguese Pavement"

Obra de arte na rua de São Tomé, Alfama
Photo: ©Roc2c


 Segundo Vhils, esta obra teve “dois a três meses de preparação e mais quatro semanas de trabalho com os calceteiros”. 


 Obra que é capa do disco “Amália e as vozes do Fado”, foi pensada pelo realizador Ruben Alves e criada pelo artista de Arte Urbana, Vhils. Os Mestres da “Escola de Calceteiros” da Câmara de Lisboa gravaram minuciosamente o rosto de Amália em calçada portuguesa na sua totalidade em tons brancos, rosas e negros na rua de São Tomé.

 Teve como objetivo de homenagear a Amália, mas acima de tudo a CALÇADA que é também um símbolo da força da nossa história e cultura.




 According to Vhils, this work had "two to three months of preparation and four more weeks of working with the Portuguese Pavement Craftsmen".

 Work that is cover of the disc "Amália and the voices of the Fado", was thought by the director Ruben Alves and created by the artist of Urban Art, Vhils. The Masters the "School of Portuguese Pavement Craftsmen " of of the Lisbon Chamber meticulously recorded the Amália face Portuguese pavement entirely in white tones, pink and black on the street São Tomé.

 It was intended to pay homage to Amália, but above all, the PORTUGUESE PAVEMENT that is also a symbol of the strength of our history and culture.


Photo: ©Roc2c

*
"Alexandre Farto aka Vhils
Ruben Alves

Jorge Duarte
Carlos da Conceição
Isabel Polónia
José António Cunha
José António Rodrigues
Mário José Costa
Nuno José Santos
Nuno Serra
Victor Nunes

*
Obra de tributo
à fadista Amália Rodrigues

Inaugurada pelo Presidente
da Câmara Municipal de Lisboa
Fernando Medina

*
2 de Junho de 2015"


Amália Rodrigues
Photo: ©Roc2c


 Assim o fado ficará para sempre num largo de Alfama da forma mais tradicional portuguesa.

 Thus the fado will be forever in a wide area of Alfama in the most traditional Portuguese way.





Location: Lisbon

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Praça do Município, Lisboa / Municipal Square, Lisbon

   A Praça do Município tem lugar na freguesia de Santa Maria Maior, na Rua do Arsenal, em plena Baixa Pombalina e com a Praça do Comércio a oeste. Aqui está o edifício dos Paços do Concelho com a sede da Câmara Municipal de Lisboa e no seu centro localiza-se o Pelourinho de Lisboa.    Esta praça foi palco, no dia 5 de outubro de 1910, da proclamação da república perante milhares de pessoas. Ainda hoje, as comemorações da Implantação da República realizam-se aqui.   A Calçada Portuguesa é um dos ex-libris da cidade de Lisboa. É uma forma de arte urbana que apaixona e surpreende turistas, habitantes locais e conhecedores desta matéria.    Em plena Praça do Município e em frente à Câmara, as linhas geométricas encaixam com a forma ortogonal da praça e estão colocadas no chão em forma de raios. O atual pavimento desta praça é de 1997, e o desenho é da autoria do pintor Eduardo Nery. O artista quis criar um desenho geométrico para que parecesse um longo “tapete” com um padrão d

Ilha de São Miguel, a ilha das calçadas com desenhos e simetrias de pedra vulcânica

Fotos da calçada portuguesa pela Ilha de São Miguel Maçarocas em calçada Largo da Matriz, Ponta Delgada Friso em calçada Rua dos Mercadores Rua Doctor José Bruno Tavares Carreiro Avenida Infante Dom Henrique Nossa Senhora das Neves 1935 Largo de Gaspar Fructuoso, Ribeira Grande Parque da Ribeira Grande Alice no Pais das Maravilhas Caravela calçada Furnas 1947 Fotos: Roc2c Junho 2016

Bairro Alto & Chiado Lisbon's cultural and bohemian heart; nightlife and shopping mecca

ทางเดิน โปรตุเกส