Avançar para o conteúdo principal

Roc2c juntou-se ao movimento “Vá lá, Portugal merece!”




O movimento “Vá lá, Portugal merece!” procura, numa primeira fase, mobilizar empresas e instituições para esta iniciativa altruísta e, posteriormente, abrir o movimento ao público em geral.

“Vá lá, Portugal merece!” é um movimento que visa valorizar Portugal, os portugueses e tudo o que é português. A primeira iniciativa deste movimento pretendeu incentivar o consumo de produtos fabricados em Portugal”, no sentido de estimular a economia portuguesa e criar emprego.

O primeiro vídeo do movimento “Vá lá, Portugal merece!” foi lançado, recentemente, e apela à compra de produtos portugueses. O vídeo é protagonizado por crianças e adolescentes dos 2 aos 18 anos, familiares dos colaboradores da Altronix que, durante cerca de 2 minutos, respondem a várias questões relacionadas com a qualidade dos produtos portugueses e a forma de identificar que são produzidos em Portugal.

Estudos recentes demonstram a recetividade dos portugueses para a compra de produtos fabricados em Portugal. De acordo com um estudo de mercado da GfK Metris, realizado entre 7 e 18 de Março, quarenta por cento das pessoas preferem comprar produtos frescos portugueses e não importados, devido à sua maior qualidade (71%) e frescura (30%) e porque, deste modo, ajudam a economia nacional (43%).

Vários especialistas afirmam ainda que bastaria que cada português substituísse em somente 100 euros mensais as compras de produtos importados, por produtos fabricados no país, para que o problema de falta de crescimento económico de Portugal ficasse resolvido. Para a indústria representaria, só por si, um acréscimo superior a 12 mil milhões de euros por ano, ou seja, uma verba equivalente à da construção de um novo aeroporto de Lisboa e respetivas acessibilidades, a cada três meses.

www.valaportugalmerece.pt/ 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Praça do Município, Lisboa / Municipal Square, Lisbon

   A Praça do Município tem lugar na freguesia de Santa Maria Maior, na Rua do Arsenal, em plena Baixa Pombalina e com a Praça do Comércio a oeste. Aqui está o edifício dos Paços do Concelho com a sede da Câmara Municipal de Lisboa e no seu centro localiza-se o Pelourinho de Lisboa.    Esta praça foi palco, no dia 5 de outubro de 1910, da proclamação da república perante milhares de pessoas. Ainda hoje, as comemorações da Implantação da República realizam-se aqui.   A Calçada Portuguesa é um dos ex-libris da cidade de Lisboa. É uma forma de arte urbana que apaixona e surpreende turistas, habitantes locais e conhecedores desta matéria.    Em plena Praça do Município e em frente à Câmara, as linhas geométricas encaixam com a forma ortogonal da praça e estão colocadas no chão em forma de raios. O atual pavimento desta praça é de 1997, e o desenho é da autoria do pintor Eduardo Nery. O artista quis criar um desenho geométrico para que parecesse um longo “tapete” com um padrão d

Ilha de São Miguel, a ilha das calçadas com desenhos e simetrias de pedra vulcânica

Fotos da calçada portuguesa pela Ilha de São Miguel Maçarocas em calçada Largo da Matriz, Ponta Delgada Friso em calçada Rua dos Mercadores Rua Doctor José Bruno Tavares Carreiro Avenida Infante Dom Henrique Nossa Senhora das Neves 1935 Largo de Gaspar Fructuoso, Ribeira Grande Parque da Ribeira Grande Alice no Pais das Maravilhas Caravela calçada Furnas 1947 Fotos: Roc2c Junho 2016

Bairro Alto & Chiado Lisbon's cultural and bohemian heart; nightlife and shopping mecca

ทางเดิน โปรตุเกส