Avançar para o conteúdo principal

Roc2c juntou-se ao movimento “Vá lá, Portugal merece!”




O movimento “Vá lá, Portugal merece!” procura, numa primeira fase, mobilizar empresas e instituições para esta iniciativa altruísta e, posteriormente, abrir o movimento ao público em geral.

“Vá lá, Portugal merece!” é um movimento que visa valorizar Portugal, os portugueses e tudo o que é português. A primeira iniciativa deste movimento pretendeu incentivar o consumo de produtos fabricados em Portugal”, no sentido de estimular a economia portuguesa e criar emprego.

O primeiro vídeo do movimento “Vá lá, Portugal merece!” foi lançado, recentemente, e apela à compra de produtos portugueses. O vídeo é protagonizado por crianças e adolescentes dos 2 aos 18 anos, familiares dos colaboradores da Altronix que, durante cerca de 2 minutos, respondem a várias questões relacionadas com a qualidade dos produtos portugueses e a forma de identificar que são produzidos em Portugal.

Estudos recentes demonstram a recetividade dos portugueses para a compra de produtos fabricados em Portugal. De acordo com um estudo de mercado da GfK Metris, realizado entre 7 e 18 de Março, quarenta por cento das pessoas preferem comprar produtos frescos portugueses e não importados, devido à sua maior qualidade (71%) e frescura (30%) e porque, deste modo, ajudam a economia nacional (43%).

Vários especialistas afirmam ainda que bastaria que cada português substituísse em somente 100 euros mensais as compras de produtos importados, por produtos fabricados no país, para que o problema de falta de crescimento económico de Portugal ficasse resolvido. Para a indústria representaria, só por si, um acréscimo superior a 12 mil milhões de euros por ano, ou seja, uma verba equivalente à da construção de um novo aeroporto de Lisboa e respetivas acessibilidades, a cada três meses.

www.valaportugalmerece.pt/ 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ilha de São Miguel, a ilha das calçadas com desenhos e simetrias de pedra vulcânica

Fotos da calçada portuguesa pela Ilha de São Miguel Maçarocas em calçada Largo da Matriz, Ponta Delgada Friso em calçada Rua dos Mercadores Rua Doctor José Bruno Tavares Carreiro Avenida Infante Dom Henrique Nossa Senhora das Neves 1935 Largo de Gaspar Fructuoso, Ribeira Grande Parque da Ribeira Grande Alice no Pais das Maravilhas Caravela calçada Furnas 1947 Fotos: Roc2c Junho 2016

Homenagem em Calçada Portuguesa para Heróis Portugueses

A cidade de Lisboa irá receber em princípios de Outubro o início dos trabalhos do monumento em calçada portuguesa que nasce em honra de todos os trabalhadores que estiveram na linha da frente e em destaque, no combate à covid-19.   Esta iniciativa surgiu pelas mãos da Assimagra (Associação da Indústria dos Recursos Minerais de Portugal) e foi proposta à Associação de Calçada Portuguesa, que rapidamente encontrou 5 parceiros disponíveis para concretizar esta ideia honrosa. Leia este artigo e conheça mais pormenores sobre este agradecimento público, que será feito aos heróis portugueses sem capa. Homenagem em Calçada Portuguesa para Heróis Portugueses Nasce uma grande área de Calçada Portuguesa artística em Lisboa Quem o diz à rádio TSF é António Prôa, secretário-geral da Associação de Calçada Portuguesa , que confirma que esta homenagem em calçada portuguesa será, a primeira obra original do género, a ser construída neste século. Este agradecimento será feito devido

Entry "Quinta da Terrincha / Seixas Pinto" in Vale da Vilariça, Bragança

Pavement granite cobblestone Information: http://www.quintadaterrincha.com/index.php Photos May 2014