Avançar para o conteúdo principal

Passeios de Elétrico pelas ruas do Porto / Electric tours through Oporto streets

Uma experiência absolutamente encantadora!!! O passeio de elétrico pelas ruas do Porto. São carros elétricos das décadas de 1920 e 1930 mas que hoje estão plenamente restaurados e que nos enchem os olhos.

Aqui está um passeio que pode colocar na sua agenda. Mas não vá sozinho! Agarre na sua esposa, no seu marido e nos miúdos e vá passear por entre as emblemáticas ruas do Porto, na sua maioria calcetadas a granito, sentado nos típicos elétricos.

Vestidos de amarelo torrado, com escadinhas de metal, cheiro de estofos e madeira pintada, estes são considerados ícones da cidade.

Este percurso é lindo por tudo isto e por toda a vista que podemos ver indo lá dentro: as lojas tradicionais, os cafés e a arquitetura burguesa do século XX.
An absolutely delightful experience!!! The tram ride through the streets of Porto. They are electric cars of the 1920s and 1930s but today they are fully restored and they fill our eyes.

Here's a tour you can put on your schedule. But do not go alone! Grab your wife, your husband and kids and stroll through the emblematic Oporto streets, mostly paved with granite, sitting in typical electric.

Dressed in roasted yellow, with metal steps, smell of upholstery and painted wood, these are considered icons of the city.

This route is beautiful for all of this and for the view that we can see going inside: the traditional shops, the cafes and the bourgeois architecture of the XX century.




Elétrico da Cidade do Porto
© Roc2c

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ilha de São Miguel, a ilha das calçadas com desenhos e simetrias de pedra vulcânica

Fotos da calçada portuguesa pela Ilha de São Miguel Maçarocas em calçada Largo da Matriz, Ponta Delgada Friso em calçada Rua dos Mercadores Rua Doctor José Bruno Tavares Carreiro Avenida Infante Dom Henrique Nossa Senhora das Neves 1935 Largo de Gaspar Fructuoso, Ribeira Grande Parque da Ribeira Grande Alice no Pais das Maravilhas Caravela calçada Furnas 1947 Fotos: Roc2c Junho 2016

Avenida da Liberdade: exemplo da Calçada Portuguesa em Lisboa

A Avenida da Liberdade mantém-se até hoje, como sendo um dos locais de Lisboa com mais história e beleza, que representa na sua plenitude as qualidades da calçada portuguesa e o papel da mesma, na cultura e caracterização das ruas da capital. Tapetes de Pedra Ao ler este artigo conhece um pouco mais sobre a história da Avenida da Liberdade e quando foi projetada, o tipo de assentamento utilizado ou as principais características deste típico pavimento, cujos pormenores da inauguração ainda encontra atualmente. Arte em Calçada Breve História da Avenida da Liberdade Com ligação entre a Praça dos Restauradores e a Praça Marquês de Pombal, a Avenida da Liberdade, que começou a ser construída há mais de 140 anos , foi o primeiro jardim público de Lisboa. Esta famosa via urbana tinha como objetivo expandir a cidade para norte, algo que aconteceu, destruindo assim o, até então, Passeio Público (criado em 1764, pelo arquiteto Reinaldo Manuel). O seu projeto foi aprovado ...

Praça do Município, Lisboa / Municipal Square, Lisbon

   A Praça do Município tem lugar na freguesia de Santa Maria Maior, na Rua do Arsenal, em plena Baixa Pombalina e com a Praça do Comércio a oeste. Aqui está o edifício dos Paços do Concelho com a sede da Câmara Municipal de Lisboa e no seu centro localiza-se o Pelourinho de Lisboa.    Esta praça foi palco, no dia 5 de outubro de 1910, da proclamação da república perante milhares de pessoas. Ainda hoje, as comemorações da Implantação da República realizam-se aqui.   A Calçada Portuguesa é um dos ex-libris da cidade de Lisboa. É uma forma de arte urbana que apaixona e surpreende turistas, habitantes locais e conhecedores desta matéria.    Em plena Praça do Município e em frente à Câmara, as linhas geométricas encaixam com a forma ortogonal da praça e estão colocadas no chão em forma de raios. O atual pavimento desta praça é de 1997, e o desenho é da autoria do pintor Eduardo Nery. O artista quis criar um desenho geométrico para que parecesse...