Avançar para o conteúdo principal

Sugestão de Fim de Semana: Venha até ao Parque das Nações / Come to the Park of Nations

Park of Nations, paving in Portuguese Pavement
Photo: ©Roc2c



O parque das Nações é a área moderna da cidade de Lisboa, que foi construída à beira do Rio Tejo. É uma região diferente das zonas mais tradicionais Lisboetas que conhecemos.


Venha deslumbrar a arquitectura contemporânea que aqui se encontra e aproveite para visitar outras atações como o Pavilhão do Conhecimento, o teleférico, espaços de lazer, a Torre Vasco da Gama (edifício mais alto do país), e nunca esquecendo o Oceanário, que reúne 8 mil animais de 500 espécies diferentes.

Oceanário
Photo: ©e-cultura


Entre estes percursos olhe para o chão e admire a arte que pisa. 

Uma das mais fantásticas obras feitas em calçada portuguesa é a dos “monstros marinhos” que se encontram à volta do Oceanário. Retrata várias espécies marítimas, reais e imaginadas pelo artista Pedro Proença.



Veja no nosso Blog mais  curiosidades à cerca do Parque nas Nações.




The Park of Nations is the modern area of the city of Lisbon, was built on the banks of the Tagus River. It is a different region of the zones more traditional Lisboeta we know,.


Come dazzle contemporary architecture that is here and take the time to visit other attractions such as the Pavilion of Knowledge, the cable car, leisure spaces, the Vasco da Gama Tower (highest building of the country), and never forgetting the Oceanarium, which gathers 8 thousand animals of 500 different species.

Recreation area and walk along the river Tagus
Photo: ©Lisbonne


Between these paths look at the ground and admire the works of art you step on.

One of the most fantastic works made in Portuguese sidewalk is the "Sea monsters" that are around the Oceanarium. Depicts various marine species, real and imagined by the artist Pedro Proença.



See in our blog some curiosities about the Park in the Nations.


Details of the artwork in Portuguese Pavement
Photo: ©Roc2c





location: Lisbon

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ilha de São Miguel, a ilha das calçadas com desenhos e simetrias de pedra vulcânica

Fotos da calçada portuguesa pela Ilha de São Miguel Maçarocas em calçada Largo da Matriz, Ponta Delgada Friso em calçada Rua dos Mercadores Rua Doctor José Bruno Tavares Carreiro Avenida Infante Dom Henrique Nossa Senhora das Neves 1935 Largo de Gaspar Fructuoso, Ribeira Grande Parque da Ribeira Grande Alice no Pais das Maravilhas Caravela calçada Furnas 1947 Fotos: Roc2c Junho 2016

Avenida da Liberdade: exemplo da Calçada Portuguesa em Lisboa

A Avenida da Liberdade mantém-se até hoje, como sendo um dos locais de Lisboa com mais história e beleza, que representa na sua plenitude as qualidades da calçada portuguesa e o papel da mesma, na cultura e caracterização das ruas da capital. Tapetes de Pedra Ao ler este artigo conhece um pouco mais sobre a história da Avenida da Liberdade e quando foi projetada, o tipo de assentamento utilizado ou as principais características deste típico pavimento, cujos pormenores da inauguração ainda encontra atualmente. Arte em Calçada Breve História da Avenida da Liberdade Com ligação entre a Praça dos Restauradores e a Praça Marquês de Pombal, a Avenida da Liberdade, que começou a ser construída há mais de 140 anos , foi o primeiro jardim público de Lisboa. Esta famosa via urbana tinha como objetivo expandir a cidade para norte, algo que aconteceu, destruindo assim o, até então, Passeio Público (criado em 1764, pelo arquiteto Reinaldo Manuel). O seu projeto foi aprovado ...

Praça do Município, Lisboa / Municipal Square, Lisbon

   A Praça do Município tem lugar na freguesia de Santa Maria Maior, na Rua do Arsenal, em plena Baixa Pombalina e com a Praça do Comércio a oeste. Aqui está o edifício dos Paços do Concelho com a sede da Câmara Municipal de Lisboa e no seu centro localiza-se o Pelourinho de Lisboa.    Esta praça foi palco, no dia 5 de outubro de 1910, da proclamação da república perante milhares de pessoas. Ainda hoje, as comemorações da Implantação da República realizam-se aqui.   A Calçada Portuguesa é um dos ex-libris da cidade de Lisboa. É uma forma de arte urbana que apaixona e surpreende turistas, habitantes locais e conhecedores desta matéria.    Em plena Praça do Município e em frente à Câmara, as linhas geométricas encaixam com a forma ortogonal da praça e estão colocadas no chão em forma de raios. O atual pavimento desta praça é de 1997, e o desenho é da autoria do pintor Eduardo Nery. O artista quis criar um desenho geométrico para que parecesse...