Avançar para o conteúdo principal

O blog ROC2C está a mudar


Desde 2008 que nos dedicamos, com regularidade, a esta que foi a nossa primeira plataforma no digital.

À época, a escassez de informação online e o revelar da nossa já afirmada paixão pela Calçada Portuguesa fizeram com que iniciássemos um caminho de 11 anos, com mais de 1500 entradas no blog e cerca de 250 000 visualizações, com o percorrer de uma experiência validada pelo percurso mundial da ROC2C e o alimentar constante da valorização desta arte à escala global, até hoje, ao momento em que revelamos o reafirmar da dignificação desta tradição portuguesa, reorientando a estratégia do nosso blog.

Queremos aproximar também outros públicos desta arte, para a sua maior valorização, investigação e conhecimento público das histórias que compõem a história da calçada Portuguesa.

A partir de hoje o blog ROC2C será o nosso acervo histórico e através dele difundiremos os fatos da história e faremos o enquadramento da nossa coleção de mais de 25.000 imagens de calçada portuguesa em Portugal e no mundo, com a profundidade de uma dedicação contínua à Calçada Portuguesa.
Since 2008 we have dedicated ourselves regularly to this which was our first digital platform.

At the time, the scarcity of online information and the revelation of our already stated passion for Portuguese Cobblestone Pavement led us to begin an 11 year path, with over 1500 blog entries and around 250 000 views, through the experience validated by ROC2C worldwide journey and the constant nourishment of the valorization of this art on a global scale, until today, when we reveal the reaffirmation of the dignity of this Portuguese tradition, reorienting the strategy of our blog.

We want to approach too other audiences of this art, for their greater appreciation, investigation and public knowledge of the stories that make up the history of the Portuguese Pavement.

From today the blog ROC2C will be our historical collection and through it we will spread the facts of history and frame our collection of over 25 000 photos of Portuguese Pavement in Portugal and around the world, with the depth of a continuous dedication to "Calçada Portuguesa".
-->

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Praça do Município, Lisboa / Municipal Square, Lisbon

   A Praça do Município tem lugar na freguesia de Santa Maria Maior, na Rua do Arsenal, em plena Baixa Pombalina e com a Praça do Comércio a oeste. Aqui está o edifício dos Paços do Concelho com a sede da Câmara Municipal de Lisboa e no seu centro localiza-se o Pelourinho de Lisboa.    Esta praça foi palco, no dia 5 de outubro de 1910, da proclamação da república perante milhares de pessoas. Ainda hoje, as comemorações da Implantação da República realizam-se aqui.   A Calçada Portuguesa é um dos ex-libris da cidade de Lisboa. É uma forma de arte urbana que apaixona e surpreende turistas, habitantes locais e conhecedores desta matéria.    Em plena Praça do Município e em frente à Câmara, as linhas geométricas encaixam com a forma ortogonal da praça e estão colocadas no chão em forma de raios. O atual pavimento desta praça é de 1997, e o desenho é da autoria do pintor Eduardo Nery. O artista quis criar um desenho geométrico para que parecesse um longo “tapete” com um padrão d

Ilha de São Miguel, a ilha das calçadas com desenhos e simetrias de pedra vulcânica

Fotos da calçada portuguesa pela Ilha de São Miguel Maçarocas em calçada Largo da Matriz, Ponta Delgada Friso em calçada Rua dos Mercadores Rua Doctor José Bruno Tavares Carreiro Avenida Infante Dom Henrique Nossa Senhora das Neves 1935 Largo de Gaspar Fructuoso, Ribeira Grande Parque da Ribeira Grande Alice no Pais das Maravilhas Caravela calçada Furnas 1947 Fotos: Roc2c Junho 2016

Bairro Alto & Chiado Lisbon's cultural and bohemian heart; nightlife and shopping mecca

ทางเดิน โปรตุเกส